.

15 junho, 2017

Como economizar $$


Olá galerinha linda, tudo bom? Depois de muito tempo voltei e se Deus quiser, agora voltei para ficar. Vamos combinar que todo mundo já quis pelo menos uma vez ( ou várias) vezes, economizar para comprar aquele celular, fazer aquela viagem, comprar aqueles moveis ou até mesmo para alugar seu próprio apartamento, porém, nem sempre é fácil e precisa de um certo controle para que a gente não acabe comprando tudo que vê pela frente. E se você, assim como eu, quer economizar, venha conferir algumas dicas que separei e que de certa forma já coloquei em andamento.

O1 - Crie Metas e mantenha o controle
  Para você começar, inicialmente você precisa saber o valor que você precisa, para isso crie metas e sub metas, ex: se você precisa de mil reais, sua meta é Mil, e sua submeta pode ser 400 reais até tal dia. Isso faz com que você consegui focar melhor na quantia.
 Ter controle acho que é o mais difícil, por que ás vezes vemos aquela blusinha e da aquela vontade de comprar né? Bom, mantenha o controle e guarde o dinheiro, vai fazer diferença, claro que não significa que você não precisa mais comprar nada, significa que as invés de comprar 5 blusinhas e 3 calças, você vai comprar uma blusinha e uma calça.

O2- Guarde o dinheiro do lanche/rolê
Um dos dinheiros mais gastos, com certeza, é com lanche da escola/faculdade/curso ou dinheiro de alguma comida que você gasta durante a saída com o amigos. A minha dica é, leve lanche de casa para a escola e economize o dinheiro que gastaria, claro que ás vezes da aquela vontade de comer o salgado da tia da esquina, uma vez na semana não mata. MAS É UMA VEZ E OLHE LÁ. Faz lanches, leva frutas e quando chegar em casa, coma aquele prático digno de comida.
 Minha outra dica, para quando for sair com amigos, é comer antes de sair, isso faz o que você não fique com tanta fome e acabe gastando seu dinheiro em várias comidas, e então quando chegar em casa coma de novo. Até mesmo quando você for sair para comer, vai ter um apetite menor.

O3 - Anote seus gastos.
 Tenha um caderninho e anote todas as suas despesas, se você tem gastos fixos ( aluguel, faculdade, internet) já anota e já separa esse dinheiro, agora as outras despesas (lanches, saídas, comprou uma blusa) anote também, e ao passar do tempo vai diminuindo esses gastos "aleatórios".
 Isso vai fazer com que você tenha uma noção de para onde seu dinheiro está indo, ás vezes recebemos, gastamos e quando vai ver, nem sabemos para onde o dinheiro foi.

O4- Guarde as moedas.
  Moedas sempre me salvaram, não vou mentir. Desde de pequena meus pais me ensinaram a guardar moedas de 0,25 0,50 e 1,00, esses moedas porque juntas formam uma quantia boa. Então a cada moeda que você receber ( dos valores acima), guarde-as e nada de ficar pegando elas para gastar hein, precisou de um real? Pega uma nota de dois e guarda o outro real, sério gente, a gente ajuda e muito, já cheguei e guardar 150 reais em moedas durante 6 meses, incrível né?

O5 – Outras dicas.
  Falar em economizar e falar algumas coisas obvias né? Coisas que vocês já sabem, mas não conseguem comprimir, porém, dessa vez vai hein, guarda tudo que você tiver direito, faça poupança, compre um cofrinho ou então faça um cofrinho simples em casa mesmo, mas nunca se esqueça de não pegar de jeito maneira esse dinheiro para comprar uma coisinha ali ou aqui. Economizar dinheiro para realização de um sonho é incrível e compensa o esforço, então preparadas para a hora dessa economia?


Bom galera, tentei explicar o máximo que pude e tentar fazer com que vocês sintam essa vontade, na verdade vontade já temos né? Coragem, vamos dizer, de conseguir segurar a mãozinha e economizar. Existem várias outras dicas que tenho para dar, se quiserem uma segunda parte, só falar que eu volto e faço. Espero que gostem e até a próxima. 

14 comentários:

Mayara Vieira disse...

Adorei as dicas, tô precisando colocar em prática ;((

www.mayaravieira.com.br

Gabriele Rafaela disse...

Que dicas maravilhosas.
Ótimo poste.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

Tay Ribeiro disse...

Amei as dicas, eu sou bem controlada com gastos e guardo sempre o máximo do máximo rs
Beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Mariana disse...

ótimas dicas, tô precisando! hahaha
http://marymicucci.com

Anne Jaqueline disse...

Bom retorno! Economizar é comigo kkkk se bem que esse mês não foi assim, mas tá valendo heheVidrinhos & Feminices

Lilian Moraes disse...

Nossa, a gente só faz ideia do quanto gasta em comida (comendo fora no caso), quando começa a economizar.
Gostei das dicas!

Beijos
http://orangelily.com.br

Kaila Garcia disse...

No mundo que estamos vivendo economizar é essencial, amei suas dicas! ❤

www.kailagarcia.com

Anônimo disse...

adorei as dicas

www.nossomosmoda.com

Ju Margarida disse...

Meu deus adorei o post preciso de dicas!!
Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
Um beijo da Ju Margarida.
Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
BLOG:
http://www.politicamenteincorreta.com/

Debora Dahl disse...

Adorei as dicas. Anotar os gastos me ajuda muito. Muito bom o post. Bjs

www.deboradahl.com

Gabriela Soares disse...

Adorei as dicas! Essa de comer antes de sair pros rolês e a de guardar moedinhas são realmente muito válidas, faço bastante isso e funciona haha
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

Beleza Make disse...

Graças a Deus eu consigo economizar, economizo em tudo que posso hahaha adorei as dicas <3 beijos
www.blogbelezamake.com

Vitória Martini disse...

Muito boa as dicas! São ótimas

Beijos.
vitoriamartini.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Olá Faah,
Eu tenho esse hábito de juntar moedas e acredita já me salvou várias vezes tb.
Big Beijos,
Lulu
BLOG | YOU TUBE

Postar um comentário

Sintam-se em casa. ❤

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo